sábado, 13 de novembro de 2010

Você ainda se lembra em quem votou? Duvido!

A época mais movimentada e mais agitada deste ano passou. É claro que não estou falando do carnaval, né! E sim das eleições. Com seu término também acaba as propagandas políticas e tudo o mais. E com tudo o mais eu estou me referindo as lembranças da pessoas. Hã? Não entendeu? Refresque sua memória com a crônica dessa semana.


Amnésia política (Thaíssa Dilly)

-Meus caros eleitores, gostaria muito de agradecer o seu voto... (assim começa e termina o dircurso). Duas semanas depois, vem um tal e pergunta para o povo: -Você lembra em quem votou nessas eleições? Resposta: -Hum... hãn! Acho que foi...
O povo só fica esperando, não questiona nada, não se envolve e nem se preocupa. Estão inertes. Não cobram os discursos ditos pelos políticos. Mas enquanto está sentado em frente a TV, olha para o mesmo político e fala que não votará mais nele. Mas ai, passado o tempo e chegada a época de eleição você se esquece que reclamou desse fulano político em particular e vota justo nele. A amnésia política é tanta que você se esquece que votou nele em até poucos dias depois de ter votado. Leia mais...

E o bonde segue sua nau

Se antigamente a gaiola era só a das popozudas, agora as cabeçudas ganham espaço. Se você ficou meio perdido com frase anterior, esta perdendo um dos vídeos mais legais da internet, atualmente. Trata-se do programa chamado 'Comédia MTV', que resolveu fazer uma série de paródias com as músicas de Valesca Popozuda e sua trupe. Deu tão certo, que Marcelo Adnet e sua turma resolveu fazer a 'aula número 2'.
Além dos vídeos serem inteligentes, são engraçadíssimos e nos relembra vários personagens da história. Um dos fatos interessantes, é que só assim podemos ver uma versão de funk com muito mais conteúdo.

E para você que ainda não viu, vale a pena dar uma conferida agora.


Gaiola das cabeçudas - Aula número 1:




Gaiola das cabeçudas - Aula número 2:

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Eles usam calças apertadas e fazem coração com a mão

Eles usam roupas coloridas, cantam músicas melosas e fazem coração com a mão. Sim, estamos falando do Restart. Apesar de na minha época, só o Tiririca (nosso grande deputado federal) utilizar essas calças que cegam a gente, por conta da cor e Restart ser um controle no playstation, eles são os novos queridinhos da molecada.
A banda, que surgiu de fato no Myspace, foi lançada em agosto de 2008. E um dos episódios mais curiosos dos emos, foi um cancelamento na tarde de autografos, que seria na livraria FNAC, em São Paulo. Os organizadores que esperavam 250 pessoas no evento, receberam mais de 3.000. O cadastramento desses fãs, seria feito por meio de pulseirinhas indicativas.
Por conta disso, também, um dos fãs presentes ficou bem famoso na internet. Ao ser perguntando sobre o que achava do ocorrido, ela disse, entre outras palavras: 'É uma p*t* falta de sacanagem!'. Com certeza ela é ironizada até hoje, até por seus coleguinhas emocores.
Vou confessar que não sou fã do Restart e nem faço parte da família deles, mas, infelizmente (para mim), eles viraram modinha. Dizem as más linguas, que eles são os Beatles da nova geração. Será?! Acho que não! Rs.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Com pouco mais de 1 mês de exibição, mais de 6 milhões de espectadores

Se na primeira versão, o filme 'Tropa de Elite' agradou a maioria dos brasileiros, agora, em sua segunda versão esse sucesso se consolida. Com pouco mais de 1 mês de exibição, o filme já atingiu a marca de 6,2 milhões de espectadores.
Esta certo que muitas pessoas não são a favor do gênero, por conta da porradaria, tiroteio, palavrões e o contexto favela, mas não podemos deixar de falar do fato de que esse número todo de gente assistindo a um filme brasileiro é muita coisa, uma marca e tanto. Por conta do grande sucesso, haverá até um show, com participação de Gabriel, o Pensador, Negralha, Paralamas do Sucesso, Tihuana, MC Papo Reto, entre outros, no próximo dia 11. Pena ser lá no Rio de Janeiro, na Fundição Progresso.
Posso dizer que no início eu tinha uma série de preconceitos com relação a filmes assim, que se derivaram de Carandiru, Cidade de Deus e Cidade dos Homens. Mas o que não posso deixar de admitir, é o fato de ser um 'soco na boca do estômago' de cada brasileiro.
O longa 'Tropa de Elite - Agora o inimigo é outro', vale a pena ser assistido, pois, acima de tudo, é um choque de realidade para todos nós.



Site Oficial do Filme
http://www.tropa2.com.br/